Agora nem nómada, nem emigrante.


quinta-feira, julho 13, 2006

Desci a rua...

Vista para a praia ("pexixinha") e cidade de Angra do Heroísmo
(onde moro)

Uma das mais apaixonantes "imagens" da Terceira


Desci a rua mais uma vez...

Desci a rua mais uma vez... uma como tantas outras em que pensava trazer-te no pensamento, mas quem estava a pensar em mim era eu... mas, novidade, eu já não sou só eu e tu não és apenas extensão de mim. Estás em mim e fazes parte do meu eu, por isso, quando me falta parte, não me sinto completa...

Desci aquela rua, onde já me falaste ao ouvido com um sorriso ténue, tímido, teu e sussurámos palavras atlânticas, num desmistificar de ondas de perfeição, que não anseio, não quero, não consigo.
Nos teus braços me fiz sonhar... envolveste-me e parei de pensar de tanto sentir!


Desci, com passos confiantes, aquela rua que já me inspirou textos vezes sem conta... mas não tinha onde, nem como escrever... então, deixei-me flutuar em poesia. O asfalto dá-me conta da festa que foi ali outrora, que preencheu sonhos fugazes de estómagos vazios... porque a impressão na barriga acontece simplesmente... A festa acabou e... tal como todas as festas, trazem o êxtase, mas não deixam de ser apenas isso, momentâneas. Não quero festas. Quero olhar a estrada que desci mais uma vez sem reparar nos papéis no chão da festa que foi, dos cheiros a comida da festa que foi, dos cheiros a bebida da festa que prossegue com o presságio de acabar em horas tardias. Quero fazer parte do difícil, do fácil, do encantador, do apaixonado, mas quero fazer parte, porque do ausente sinto que às vezes não faço parte, embora saiba, só que eu decidi que podia reger-me pelo coração... então, a compreensão torna-se árdua, mas tento e, num dia de cada vez, consigo. Hoje consegui. Amanhã começo de novo outra vez.

Tenho música nos ouvidos. São teclas de um piano. Uma voz canta “I miss you”... e eu sorrio, porque consegui “parar de fazer” e “esperar por”, porque sentimos o sonho.

E vou conduzir-me a casa.

Estou de partida.

Desci aquela rua como tantas outras vezes que me inspirou para escrever neste espaço (blog), neste espaço (Açores).

Aprendi tanto aqui, mas sei tão pouco, que cada dia me vejo envolvida em novas aprendizagens de mim, substancialmente...

Eli

:)

E... música nos teus ouvidos e...

P.S. Fotos de Eli, tiradas em Outubro de 2005.

36 comentários:

Eli disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Emocionaste-me. Tão lindo Eli. :hug: *

Light disse...

Eli ,muito obrigada pelas tuas palavras,acredites ou não significam muito para mim,desejo-te tudo de bom Eli,e um bom regresso a casa....
Abraço-te

relatosdeumruivo disse...

Divinamente lindo...

:)

K'os disse...

"Desci, com passos confiantes,
Hoje consegui. Amanhã começo de novo outra vez."

é isso nunca percas a confiança só assim consegues


gostei muito


:)

GK disse...

Não sei porquê... parece que ainda vais descer essa rua muitas e muitas vezes...

Bj.

Anónimo disse...

Desejo que nao seja um Adeus!
Fica...fica connosco, nesta "rua" :)
Beijo doce*

Cristina disse...

Muito lindo o que escreveste e as fotos também.
:)
tem um bom fim de semana :)

P.s.
tenho um cantinho novo

http://aztheworldturns.blogspot.com

:)

Xana disse...

ééééééé!!!

Descias era essa rua, para ir papar a casa das AMIGAS!!!

Esse momneto de inspiração era toda na subiiiiiiiiiida e não na descida!!!!

Hehe!!

Agora não tornas a descer a rua para vir papar acas das amigsa ,e que nunca mais (ufa) vou cozinhar para as amigas....

Gostei de te conhecer!!!

Beijokas RRRRRRandes!

Andre_Ferreira disse...

Gosto de passear contigo nessa ilha encantada.
Muitos beijos

Filos disse...

Descer? Mas vais subir tão alto... tão alto que quase a lua poderias tocar... ou simplesmente observar e sorrir... com essa carinha que eu sinto tantas saudades...
Depois então virá a descida... do avião;) e ainda digo mais, uma subida pelo país e PLIN... a planura de estares em casa:D

EROS disse...

Querida Eli… estou de volta…!
Estas minhas ausências não são mais que uma necessidade pessoal de reflexão mas, eu estou aqui... eu vivo aqui… eu vou lendo o que escreves… sou mais selectivo agora… leio apenas quem gosto… leio-te e a um punhadito de gente… tinha saudades de te escrever e desculpa esta minha ausência…
Também eu já percorri as ruas de uma determinada cidade património… acompanhado dessa pessoa que tão feliz me faz…
Essas fotos que aqui expões fazem-me sentir saudade… corrige-me se estiver errado… a segunda foto á na Alagoa? Beijinhos… e até sempre… venho aqui muitas vezes, ler-te!!! Ausentar-me-ei… por quanto tempo…? Não sei mas, de uma coisa tenho a certeza... venho aqui ler-te!!!

alice disse...

querida eli,

que esta descida não seja prelúdio de uma despedida

iria sentir a tua falta

beijinho grande

alice

RPM disse...

Boa viagem de regresso e boa estadia numa próxima 'casa'....

cá estarei por mais anos.....

abraço

RPM

Ana P. disse...

Gostei muito das tuas palavras...

Nilson Barcelli disse...

Pelo que vejo os Açores estão a fazer-te bem.
Gostei do teu texto. Inspiradíssimo. Essa rua faz milagres...
Boa semana.
Beijinhos.

Anónimo disse...

começa de novo TODOS os dias. Como o 1º caderno da entrada para a escola, Branco intocado, de k nos aproximamos extasiados e receosos, mas vamos. Boa semana

Salvador disse...

Ainda bem q desceste á rua, para libertares a tua Alma e escrevers assim.
Soberbo...

bjs

Nelsinho disse...

Menina, que produção!!

E eu só rodando auto-estrada acima e abaixo!

Peno não estares em Viseu agora...Adoraria conhecer-te!

Quem sabe uma dia...

Nelsinho

Daniel Aladiah disse...

Querida Eli
Há locais assim, com músicas silenciosas que não nos deixam, e com sorrisos que soam a esperança ou a recordação...
Um beijo
Daniel

Miguel... disse...

Ruas mágicas?

Anónimo disse...

imagens lindas e vou revê-las em breve pois vou aos Açores para a semana ;)
jinhos

Nelsinho disse...

Eli

Mandei um mail com telefones...
Infelizmente estou voltando ao Brasil nesta quarta :( :(

Nelsinho

o alquimista disse...

Desci a rua contigo e partilhei estes pensamentos, e foi lindo...

Um doce e terno beijo

mixtu disse...

terceira... açores... atlântico... desceste e subiste a rua...

lindo

besitos

moon between golden stars disse...

E que lugares tão mágicos existem nos açores...
jinhus grandes

Monique Mendes disse...

Lindo lindo como sempre :)

Adoro ca vir e deleitar me com tanta beleza!

Bom fim de semana

alice disse...

querida eli,

estás de férias?

desapareceste...

espero-te bem!

beijinho grande

alice

Nilson Barcelli disse...

Deves estar de férias...
Talvez...
Beijinhos.

Zé Miguel Gomes disse...

Sim... Faz-nos falta tanta coisa...
E eu, que vou estar nos Açores para a semana :)

Fica bem,
Miguel

Eli disse...

Olá!
Voltei para casa (distrito de Viseu) e ainda não tenho internet. Quando tiver, continuo a postar!

Obrigada!

:)

Anónimo disse...

Está na altura de subires á rua eli :)LOL
belas fotos ;)
tem uma boa semana ;)
um beijo ;)
sorri :)

Paulo disse...

Nem viva alma. Só o desassossego ficou no "beijo" de cada imagem.....

Excelente

Paulo

Fallen_Angel disse...

olá :o)
que windo o mar :o)
e tu escreves maravilhosamente bem :o)
**(+_+)**
Anjinha

Anónimo disse...

Very nice site! Popup and blocker and free Very large tits trailer Get free pop up blocker stop pop up ads block pop up ads Clomid facts 2004 suzuki xl 7 4x4 parts 1989-1992 chevrolet silverado 454 ss Micr canon inkjet cartridge Murad vitamins review Headset play station wireless Ford fairlane 500 1974 Va loans popup blocker macintosh pop block transexuals first cock

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! electric penis play Paris hilton sims2 download girl looking at penis Ware blocks hosting warcraft Magnesium deficiency hypopigmentation eczema