Agora nem nómada, nem emigrante.


quinta-feira, junho 14, 2012

Andando

Vou sonhar mais uma vez. Apenas uma noite sob um robe mal aberto e mal fechado. Esquecendo o calor e deixando que as músicas mandem em mim. Aquela que me enviou um amigo, dizendo que gosta de mim, que me surpreendeu, porque a letra escrita em português puro me fez lembrar de mim. Paro também para não olhar em volta, porque a televisão se dispersa e permaneço no profundo da minha música, errante. Esta, que já leu as minhas lágrimas em tempo de revolta e saudade. Não sou uma pessoa saudosa, daquelas que me desespera a despedida. Mas, passado um tempo, aquele tempo que não sei explicar, doem as lembranças com a ausência. Então, lembramo-nos apenas de alguns pormenores daquelas pessoas, porque todas as memórias são seletivas e, a minha tem a liberdade de bloquear e desfazer-se das tristes.

Há bocadinho dei por mim a pensar que se há alguma coisa que me faz mesmo feliz na minha vida são os amigos, são as pessoas que escolhi e que me escolheram.

Então, com elas partilho estes pensamentos, estes sonhos. São essas pessoas que me ouvem realmente e me deixam esquecer-me de tudo quando falo e que me confiam suas vidas, seus problemas. É disto que me alimento realmente. De conversas, de partilha, de confiança, de momentos com os outros.

Uma noite mais e... parece-me que até gosto de não fazer a mínima ideia do que irá acontecer. O contrato acabará, regressei àquela casa que é apenas um niquinho minha e... sem dinheiro para sair dali, só espero ter força para me superar, porque este ano tenho objetivos.

Háde sempre haver música, palavras, eventos, letras, livros, pessoas e terei algo pelo que lutar! Mesmo!

Estou a deixar-me ir, sem pressas. A paz que sinto é necessária.

Eli

:)


P.S. Fotografia tirada por Eli, num momento tão certo como ideal.

6 comentários:

James Dillon disse...

Subsiste sempre uma próxima esquina, e talvez atrás da esquina uma nova ideia, um novo projecto,


Cumprimentos,
JD

Buxexinhas disse...

O futuro será sempre uma incerteza certa!:) Alimenta-te sempre do que te faz bem... dos que precisam do teu ombro... dos ombros que precisas... A vida passa bem mais delicada e saborosa... Tu sabes ;) Deixa-te ir com essa paz... É ela que te leva sempre a bom porto!!! ;) Beijinhos Eli***

mfc disse...

Gosto que me consideres amigo e confidencio-te agora que és uma Amiga formidável!
... daquelas que não se querem perder!
Beijinhos,

Eli disse...

James

E que os planos sejam viáveis na maneira sonhadora de o serem! :)

Eli disse...

Buxexinhas

Quando das palavras passamos aos atos e vice-versa... acabamos por "acontecer"...

Eli disse...

mfc

És amigo, só assim sentirias proximidade (e eu também)! Obrigada :)