Agora nem nómada, nem emigrante.


terça-feira, janeiro 21, 2014

«Então como foi?» (Jantar de Blogueiros e Amigos)

Hoje, segunda-feira, várias pessoas me fizeram esta pergunta, mas nada melhor que escrever, já que é para isso (também) que temos blogue!

Não é por nada, mas só posso dizer mal, porque andaram por aí a fazer publicidade e eu agora tenho de os demover, senão depois não cabem todos na próxima mesa redonda que promete fazer por nos ouvir...

Tive boleia do G. com a B. , que eu era para ir de metro, mas não me deixaram (com razão).

À chegada, tivemos logo que chegar (pela primeira vez) mais cedo, muiiito mais cedo. Ainda estranhei, chegar com o G. mais cedo?! Mas, enfim, mas, quando sugeri que ficássemos no carro a "fazer tempo" ele disse: "Vamos embora que está quase a começar o jogo do Sporting". Como detesto futebol (confesso), aquilo caiu-me logo mal e fiz portanto uma birra de cinco minutos para sair do carro! Bem, mas como (até) sou uma fixe, comecei a pensar que morria ali afogada com as lágrimas do G. que não paravam de salivar tal era a ânsia do seu prato principal (que não era comida)!

Enfim, agarrei-me um pouco à ideia que aquilo não se iria resumir ao futebol (nem sei com quem jogou com o Sporting, pois fiz questão de ficar de costas para a televisão).

À chegada ao restaurante, a primeira coisa que ele fez foi pedir logo para sintonizarem o canal... Enfim, eu já quase bufava, mas a B. sempre bem-disposta e amiga lá me acalmou os ânimos.

Seguidamente, chegou a K. que eu reconheci logo de uma foto de blogueira. Bem fixe ela, simpática e logo cúmplice com a S.! Não é para dizer mal (novamente), mas elas atracaram-se logo e eu já salivava por uma caipirinha prometida que me salvasse, entre aqueles dois pares (G. e Sporting e B. com K.). Foi então que pensei que o lugar à minha esquerda iria ser preenchido pela minha amiga S. que acabaria por chegar mais tarde, adivinhem mesmo mesmo pontual!

Antes dela ainda chegaram o A. e a A. que nos brindaram com a sua presença sempre agradável em todo o tipo de eventos onde tenho participado!

O A. ficou ao lado do G. participando de todo aquele envolvimento (olhos postos na TV e umas tantas quantas fatias de conversa).

Decidimo-nos pelo "buffet" em detrimento do "rodízio" e lá nos situámos à volta da mesa redonda todos bem-dispostos!

Já na hora da sobremesa, partilhámos palavras que só nós sabemos. Descobri que o A. escrevia poesia e ele acabou por sair do jantar também com um blogue criado mesmo lá na mesa. A A. confidencionou-nos o ínício da história de amor deles (e nós todos babados a ouvir). A V. que só chegou na hora da partilha das palavras (mesmo a tempo) contou-nos um pouco de si e da forma como descobriu o blogue o G.. A K. revelou um pouco mais de si e falou-nos dos seus "Breves". A B. levou lembranças feitas por ela alusivas ao blogue dela, que só ela mesmo. O G. também fez o trabalho de casa e eloquentemente leu-nos não só uma passagem do seu blogue como também de um outro o qual sugeriu leitura (a B. também sugeriu um outro blogue, mas como não sei se posso dizer qual é, não vou dizer, nhanhanha, fossem para saber!). A S. confessou-me que só lê o meu blogue e referenciou duas passagens em específico (ah, queriam saber, talvez eu conte em privado) bem como uma apreciação do aspeto geral do blogue. E eu?! Eu bem... resumindo disse que...




Retirado deste blogue.


Basicamente disse o que digo sempre sobre este blogue, que é uma "casa" para mim e que o melhor que me trouxe foram as pessoas que vieram até mim através dele.

Atenciosamente,

Eli Rodrigues


P.S. Se quiserem saber mais, cliquem no link blogue de onde retirei a imagem e a partir daí há todo um mundo onde podem clicar e onde não se diz tão mal quanto eu disse aqui! :D

«E para onde foram a seguir?»

A seguir, meus caros blogueiros ou não...

Bebidas doces (ou não) como as inconfidências! :P







7 comentários:

Buxexinhas disse...

Um Jantar De Qualidade... Muita! Que venham mais! :) Beijinhos Eli

Karochinha disse...

Gostei muito de visitar a "tua casa" e espero ser sempre bem recebida, és uma excelente anfitriã!
Adorei conhecer-te, de verdade!
e espero rever-te sempre que a oportunidade surja nos surja!

Beijocas nossas ;)

Vera disse...

Obrigada!! :)
Foi mesmo muito bom! Toda a partilha, toda a envolvência. Adorei tudo! Inclusive, claro, as bebidas doces e as inconfidências. :P

Beijinhos

Eli disse...

Buxexinhas, e que os alegres como só tu sabes. Mantém sempre essa doçura! :)

Eli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli disse...

Karochinha, criaremos novas oportunidades. Obrigada pelo "preenchimento" que me fizeste sentir! :)

Eli disse...

Vera, há noites assim que só assim mesmo sem prever. Obrigada por teres participado por inteiro. Gosto disso, que te tenhas dado sem reservas.