Agora nem nómada, nem emigrante.


quarta-feira, junho 13, 2007

Fluir

Imagem de Clifford Ross

Retraio-me por um momento e a inspiração já me ultrapassou. Não deixou vestígios para rabiscos num caderno de capa verde... Nem um suspiro me devolveu. Sugou-me o crime da racionalidade e uma hesitação trouxe o arrepio do olhar que eu vi, mas não bebi. Dancei vezes sem conta uma alegria apaixonada, que guardava só para mim... E, por efeito de borboletas, um furacão rompeu-me o "normal", trazendo a alternância entre a fonte que jorra e a flor que brota em cada momento conquistado. O calor trepa pelas veias dos membros e deixa frases aqui e ali, como se de um romântico se tratasse... há um sonho. A realização é outra tendência. Há a fantasia ignorante e a inteligência expirada...
Eli
:)

12 comentários:

zetrolha disse...

Queres namorar comigo?Liga-me que o meu Nokia N95 não tem saldo...

jorgeferrorosa disse...

Pela transformação adquirimos uma nova postura, no eivar do ser e da palavra que vai ampliando.
Tudo é sempre alguma coisa, algo que espelha ainda que a noite absorva o ser, ainda que se percam as estribeiras... ainda que a natureza seja um pouco mais delicada do que tudo o que um dia foi considerado.
As flores dão cor assim às tristezas distribuídas e o consolo surge do envolvimento das mesmas com o espírito.
Muito lindo.
JOrge

mixtu disse...

yaya, liga-lhe

mixtu disse...

um sonho...
frases soltas...

romântico,. é-o, com certeza...
abrazo

Cristina disse...

Ola,

Hoje venho aqui para te pedir o teu e-mail do blogger, vem ao meu cantinho para leres o porque
:)

beijinhu

Daniel Aladiah disse...

Querida Eli
Procuras um reflexo de luz numa onda do mar...
Um beijo
Daniel

pedropina disse...

mesmo muito especial...

....como tu provavelmente

p.p.

Sei que existes disse...

É optimo sonhar!...
Beijos

mixtu disse...

e a fantasia expirada...

abrazo

PoesiaMGD disse...

E há a tua belíssima escrita! Sempre!
bj

mixtu disse...

a fluir, há textos que nos fazem fluir... :)

abrazo

mixtu disse...

a realização é outra tendência... há coisas que se realizáveis era uma tend~encia par ser feliz :)

abrazo en un tren...