Agora nem nómada, nem emigrante.


domingo, julho 27, 2008

Timidez


tímido:
do Lat. timidu
adj.,
que tem timidez;
acanhado;
receoso;
medroso;fig.,
fraco;
débil;s. m.,
indivíduo sem confiança em si próprio, retraído, acanhado.

timidez
s. f.,
qualidade de tímido;
temor habitual;
acanhamento;
embaraço.


http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Urge a necessidade de definir e descrever a timidez.
Não sei quem é, nem como a abordar!
Se me encostasse no teu ombro e te contasse ao ouvido o que sinto cada vez que imagino a tua voz e o teu sorriso...
talvez descobrisse um pouco dessa tua essência através do teu cheiro...
Quanto mais aumenta o número de pessoas que conheço,
mais descubro que não sei nada... não há padrões!
Talvez por isso seja tão aliciante descobrir cada uma com o seu toque tão único e pessoal.
:)
Eli
:))

24 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

mais um beijão meu!!

poderoso :-)

Eli disse...

Paradoxos

Thank you

:)

Dona Sra. Urtigão disse...

gostei do comentario sobre transformar o que se perde e vim conhecer um pouco do comentarista.Gostei daqui tambem

Eli disse...

dona sra. urtigão

Obrigada :) e volte sempre. Os comentários, assim como os textos saem-me na hora, por inspiração.

:)

Anónimo disse...

Timidez?
Que tal trocares por "Arriscar"?
A timidez é um porto seguro quando obtens aquilo que queres.

Um beijo :)

MS disse...

... talvez, Eli! Mas não é garantido...

Sensibilizada pelo olhar de novo poisado em 'fragmentos'!
:)

Talk Talk disse...

Olha eu at� acho piada � timidez! � engra�ado ver algumas reac�es (para quem as reconhece claro)

Sorrisos.

Obscure Dream disse...

contradições. tanta coisa por explicar que nunca conseguiremos compreender.
gostei do post. acho que a timidez é algo que nos acompanhará sempre, mesmo que não a saibamos definir correctamente.


beijinho*

Letinh@ disse...

K bonito!!!

gostei....
*LETA*

Eli disse...

João

Eu estou desse lado que "pedes" para trocar, mas procuro compreender a Timidez...

:)

Eli disse...

Miosotis

... e o que é garantido?

:)

Eli disse...

Talk talk

Eu considerei-a até interessante, mas continuo a querer compreendê-la e, quiçá, desmistificá-la como conseguir.

:)

Anónimo disse...

Eu num ser tímida...na maioria das vezes;)

Susana - aveiro

Eli disse...

obscure dream

Provavelmente permanecerá um mistério, mas isso não é (de todo) negativo!!!

:)

Eli disse...

letinha

Por momentos pensei que fosses uma pessoa que conheço com esse nome, mas descobri que não! Já fui espreitar o teu blog para confirmar.

:)

Eli disse...

Susana

...num ser também, mas às vezes...

:fui:

:)

Estranha pessoa esta disse...

Estive cá. E gostei.

Não era para comentar. Sou timida :P

Mas, já que pedes. Toma lá um comentário e não digas que vais daqui. :) ***

Eli disse...

Estranha pessoa esta

Agradeço e espero qye voltes a fazer o mesmo!

:)

Anónimo disse...

Timida, aquela que se mostar devagar, com medo do exposto. Que quase que não se mostra com receio do expor, que de tão delicada que é, esconde-se na sombra de um Blog qualquer. Que sorri atrás das teclas, vive, relembra, e sobrevive a tamanha Timidez.

Gratz pelo Blog!

Eli disse...

Anónimo

Serei eu tímida?!

:)

(Belo comentário, obrigada.)

Anónimo disse...

This is just... from me, to everyone, with love!

Eli disse...

Anónimo

Thank you. Who are you?!

:)

Anónimo disse...

Sou..
Timída, bem mais tímida. Tão timida que não me mostro. Tão tímida que me afogo na minha própria solidão. Timída... ou covarde...hmmm.. que adjectivo estranho! Mas é, esta sou eu. Covarde.
Covarde porque sinto e como tal, escondo... e aos poucos... como um Strip... revelo a tez da minha alma.

From me, to everything else, with Love.

;)

Eli disse...

Anónima

A Timidez tem o seu lado bom quando começa a desvanecer-se...

Revelarmo-nos como somos só nos pode trazer momentos prazerosos e felizes com verdadeiro preenchimento!...

:)