Agora nem nómada, nem emigrante.


quinta-feira, janeiro 27, 2011

"Não compreendo as mulheres"


Não é que ele precise de PUB ou de publicações a seu favor, mas eu tenho que divulgar este blogue. É um dos únicos que leio todinho de fio a pavio! Gosto da blogoesfera... e gosto principalmente da partilha que efectuamos.




respostas a perguntas inexistentes (119)

"Os abraços não são todos iguais. Há abraços equilibrados e desequilibrados. Nos abraços equilibrados ambas as pessoas se abraçam uma à outra, nos abraços desequilibrados há uma pessoa que abraça e outra que é abraçada. Todos esses abraços são um bem precioso, porque apesar de diferentes há uma coisa que os une: o impulso. Os abraços nunca nascem de um pensamento ou de um costume social, como por exemplo alguns beijos. Nascem de um impulso, de uma vontade. Gosto de abraços por isso e pelo calor que lhes é inerente.

Acho que divido todas as pessoas que já conheci no mundo por dois grandes grupos: o grupo das pessoas que já abracei e o grupo das pessoas que nunca abracei e, mais do que isso, acho que um Amor se torna impossível quando nele já não há abraços. E repito: mesmo que existam beijos.

O abraço é o ninho do Amor. É um agasalho quando nos sentimos despidos da vida e dos outros e, como tal, um bem inegociável. Nunca ninguém pagou para ter um abraço, ainda que possa, por exemplo, ter pagado para ter sexo. O sexo pode ser fingido, um abraço não. E repito: um abraço não.

Um aeroporto é um local de muitos abraços porque é também um local de reencontros. Acho que é por isso que gosto de aeroportos. Mas as estações de comboio e os terminais de autocarros também o são. Hoje fiz uma viagem de comboio em frente a uma mulher que se abraçava a si mesma. Quando o comboio chegou à estação de destino percebi que esse autoabraço não era mais do que a ânsia de um outro abraço: o do namorado dela para quem correu mal as portas abriram. Ficaram ali abraçados como dois náufragos à deriva num mar de gente só. Alguns olhavam-nos de soslaio, outros talvez com a nostalgia de abraços que nunca mais voltaram a sê-lo, mas eles não ligavam. É que um abraço também tem esse poder: o de isolar duas pessoas do resto mundo. "

Bagaco Amarelo

Boas leituras e sorrisos.

Eli

10 comentários:

Ivar C disse...

obrigado eli, até porque isto não é pub. é um abraço. :)

ana disse...

Oh, Eli e Bagaço, que lindo texto! :)
Quanto a isso, só posso dizer:
http://www.youtube.com/watch?v=tyBvtrjLUrg
Adoro esta música e as imagens que ela nos dá! Assim como o teu texto!

Beijinhos aos dois!
:*

Gonçalo disse...

Preciso de fazer uma renovação da minha blogosfera favorita!

:)

Me,myself & I! disse...

Também gosto bastante desse blog...
:)

Anónimo disse...

Não conhecia , mas gostei desta pequena mostra.
:))


em_segredo

imoods disse...

uma verdadeira "ode" ao abraço... gostei mt. belo texto!

Anónimo disse...

ghd sale Allow advertisements next to my answer, donate proceeds to: Cancer Research InstituteBreast Cancer Research Foundation (BCRF)People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)Juvenile Diabetes Research Foundation International (JDRF)Center for A New American DreamWorld Resources InstituteGreen EmpowermentOXFAMWaitt Foundation and InstituteDoctors Without Borders Join akatoo or Sign In to Post Your Answer Join akatoo Today! vuittonbagssale.webnode.jp

Anónimo disse...

My brother suggested I might like this website. He was totally right.
This post truly made my day. You can not imagine simply how much time I had spent for this information!
Thanks!

My web-site :: Options Clearing Council

Anónimo disse...

Excellent blog right here! Additionally your site so much up very fast!

What web host are you the usage of? Can I get your associate hyperlink in your host?
I desire my website loaded up as quickly as yours lol

Look at my page: natural hair loss products (http://lifesmates.com/)

Anónimo disse...

Right now it seems like Movable Type is the top blogging platform out there right now.
(from what I've read) Is that what you are using on your blog?

My blog post :: how to trade options ()