Agora nem nómada, nem emigrante.


segunda-feira, junho 11, 2012

O amor acontece #7 (por Rafeiro Perfumado)


«Infelizmente, o amor acontece



O fim do dia aproximou-se, inexoravelmente, chegando a hora de largar o trabalho sensaborão e regressar a casa. O mesmo caminho, o mesmo comboio, os mesmos passageiros. Mas ali não encontra calor, é um mundo de caras fechadas, de prestações da casa atrasadas, de dramas familiares vividos em segredo.

Sempre achou que um dia o amor lhe sorriria, talvez ali mesmo, naquele comboio. Uma qualquer mulher encantadora sentar-se-ia ao seu lado, meteria conversa com ele sobre o livro que estava a ler e sorririam, sabendo que desceriam os dois na mesma estação, de mãos dadas para a vida.

Olhou para o lado. A velha de sempre, com o furúnculo na ponta do nariz, as unhas sebentas que agarravam uma caneta toda roída, com a qual fazia as palavras cruzadas de uma Nova Gente já com dois meses. Suspirou. Ainda pensou em dar-lhe uma dica para a 8 vertical, mas temeu que ela quisesse descer com ele na sua estação.

Sem dar conta, já estava em casa, ceando comida congelada, uma qualquer fast food que só lhe reconfortava o estômago, não a alma. Na televisão, os debates de sempre, os concursos repetidos até à náusea, tudo gritando o quanto tinha uma vida oca e sem sentido.

Deitou-se, esperando sinceramente não acordar, pois sabia que o dia que se seguiria seria igual a este que terminara. E foi então que o amor aconteceu. Foi é no apartamento ao lado, e com uma tal intensidade que passou a noite acordado, jurando que no dia seguinte ia levar uma caneta nova à velha, a ver se tinha sorte. »




Sete anos, sete participações. Comemoro a rir, pois as minhas expetativas já foram superadas.

Obrigada a todos!

(Ainda há mais! Esperem pelas próximas segundas-feiras.)

Eli :)

Post agendado

6 comentários:

S* disse...

O tom humorístico está lá, mesmo à rafeiro. :D

Manuel Luis disse...

Algo de novo acontece quando se muda alguma coisa! Já experimentaste comer cabrito assado no forno?
Bj

mfc disse...

Não sou supersticioso... sou mesmo céptico!

Eli disse...

S*

Sim, a leitura do que ele escreve já supõe sempre aquela caraterística!

:)

Eli disse...

Manuel Luís

Essa questão era para o Rafeiro?

:)

Eli disse...

mfc

Pareceu-me que sim, mas eu gosto de acreditar.

:)