Agora nem nómada, nem emigrante.


quarta-feira, janeiro 09, 2013

Gorda feliz




Toda a gente deseja ser aceite... e a nossa sociedade, movida pelas aparências, coloca bem de parte e aponta o dedo a situações fora do habitual, mesmo que isso não faça nada a ninguém. No entanto, sei que é mais fácil falar (escrever) do que viver. Eu sempre tive excesso de peso (muito) e também sofri com isso, mas foi antes de começar a pensar por mim e de ver realmente o mundo com outros olhos. Sabes, as pessoas gordas são as primeiras a criticar a outra gorda que vai na rua com uma saia mais curta, que usa biquini na praia ou simplesmente vai de mão dada com um namorado mais magro do que ela. Os preconceitos nunca irão acabar, assim como outras falhas que nos fazem ser humanos. Porém, parte de dentro de cada um vitimizar-se ou levar tudo à frente e sentir-se bem consigo mesma! Não é mesmo nada fácil emagrecer, muito menos manter o que se emagreceu, mas se queres isso, força! Olha, caso não saibas, até há homens que preferem as gordas, tal como há mulheres que preferem gordos, ou então há a preferência por altos, ou por baixos, ou então, não há preferência sequer! Conheço muito bem quem não tem esses tabus. Quando deixares de os teres contigo mesma, acredita que conseguirás encontrar alguém que não os tenha. Se alguém tiver vergonha de ti (beijar na rua, por exemplo), então, larga essa pessoa, pois ela não gosta de ti.(...) Boa sorte para ti mesma e para enfrentares tudo e todos de cabeça erguida! :D


Há muito tempo que sigo este blogue e, ao fazer um comentário que já se alongava, resolvi transcrevê-lo para aqui. Muitas vezes, escrevo comentários que se deveriam tornar autênticos posts, em vários blogues!

Eli

:)

P.S. Sou gorda e sou feliz!

16 comentários:

Buxexinhas disse...

Olha... e duas! ;) Não adianta dizer mais nada! Está tudo dito! :) Beijinhos ELi***

Anónimo disse...

hazmw [url=http://louboutinsaleukauthentic.co.uk]christian louboutin shoes[/url] asugvr http://louboutinsaleukauthentic.co.uk cupjo [url=http://redlouboutinshoesuk.co.uk]christian louboutin uk[/url] wybply http://redlouboutinshoesuk.co.uk otxqk [url=http://redlouboutinsuk.co.uk]christian louboutin uk[/url] wpjllb http://redlouboutinsuk.co.uk zdovn [url=http://discountlouboutinuksale.co.uk]louboutin[/url] ttbwtm http://discountlouboutinuksale.co.uk wngzzp http://redlouboutinsuk.co.uk fiipw [url=http://louisvuittonhandbagsforsales.co.uk]louis vuitton sale[/url] lkjxii http://louisvuittonhandbagsforsales.co.uk mlqrs [url=http://cheaplouivuittonbags.co.uk]louis vuitton[/url] ncklld http://cheaplouivuittonbags.co.uk weqia [url=http://cheapestlouivuittonbags.co.uk]louis vuitton bags[/url] nebnyd http://cheapestlouivuittonbags.co.uk fnyp

Gonçalo disse...

Que imagem sedutora! E o texto diz tudo, basta ser integrado na sociedade. Beijinhos :)

Corvo disse...

Independentemente da figura de cada um, interessa e convém acima de tudo que cada qual seja realmente sincero e genuíno com o seu próprio reflexo.
Ler isto é fácil, tanto quanto será assimilar o seu sentido, fodido é angariar coragem suficiente para cada um se autoconfrontar.

Não adianta dizer-se "sou gorda e sou feliz" se, por exemplo, eu próprio consigo provar o contrário, nem que seja através de um processo efectivamente doloroso e traumatizante.

Lembrem-se... cada um de nós é indivíduo (singular) inserido numa sociedade (plural). Na privacidade da nossa singulariedade tudo corre bem. O pior é fora dela, num conceito onde nenhum de nós está sozinho.









É muito giro e até está na moda, essa coisa de se lutar contra o preconceito. Mas quantos têm plena consciência de alguma vez terem ganho batalha que seja?

Brown Eyes disse...

A maior parte das pessoas distraem-se com ninharias que não têm importância nenhuma, como o aspecto exterior e não chegam a conhecer as coisas importantes que tem a vida. O interior de alguém é que o que nos deve importar porque será ele que nos fará amar ou odiar uma pessoa. Nunca liguei ao exterior e talvez por isso não consiga admirar alguém numa foto pelo seu aspecto. Nunca fui gorda, tive aliás algum tempo em que era super magra, problemas na tiróide, e detestava ver-me ao espelho, parecia um cabide. Há quem diga e eu concordo que as pessoas gordas são mais felizes e são-no precisamente porque se amam como são e estão a marimbar-se para a opinião dos outros. Beijinhos

cgomes disse...

adorei o texto :o
segui *

Dri disse...

e eu concordo plenamente com o que escreveste!
:)

Eli disse...

Buxexinhas

Certo! :D

Eli disse...

Gonçalo

Que bem que sabe quando nos sentimos pertencer! :)

Eli disse...

Corvo

Levantaste questões importantes, mas, quando escrevo aqui não deixo de me descrever como sou. Portanto, claro que a batalhaé difícil, mas eu já ganhei algumas, sim. :)

Eli disse...

Brown Eyes

Se não tivesse que haver um padrão, se fôssemos todos iguais, talvez a diversidade não nos trouxesse este debate!

Eli disse...

cgomes

Obrigada! :)

Eli disse...

Dri

Sinal que entendeste. :)

Anónimo disse...

Hey! I simply would like to give an enormous thumbs
up for the good information you’ve gotten here on this post.
I will probably be coming again to your weblog for more soon.


Check out my web blog ... kids comfy chair ikea

Anónimo disse...

Hiya! I just want to give an enormous thumbs up
for the nice information you may have right here on this post.
I will probably be coming again to your weblog for more soon.


Here is my site: ap music theory exam scoring

Anónimo disse...

Good day! I simply would like to give a huge thumbs up for the nice information you may have right here
on this post. I shall be coming again to your weblog for more soon.


Feel free to visit my blog - itunes top 100 songs usa