Agora nem nómada, nem emigrante.


segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Transporte


Eu segui como se houvesse toda uma noite que me apoiasse. Ele olhava lá para fora e eu vislumbrava o seu rosto refletido no vidro que tomava forma de espelho. Luz das luzes, olhares trocados, ambos com bandas sonoras e imagens mentais que não as que estão no nosso alcance. Quais seriam os seus lamentos que os seus olhos transbordavam?! Haveria uma simpática menina, com lábios vermelhos e céus de prata!? Por que razão não falamos com todos os desconhecidos que têm cabelos a cair pela face!? Havia ali uma história que jamais chegarei a conhecer. Ao sair do comboio, toupeira para que me queres?! Fiquei presa com a mão no bolso e um pensamento mais arrepiante sobre notas de trocas passou-se. Entretanto, voltei a ser só eu, a banda nova que selecionei e que me lembra dos meus homens, pois serei sempre deles, segundo um passado que é um orgulho de tanta vivência. Ainda bem que existem momentos de inspiração que me faze seguir terra a terra e astros dentro dos cadernos. E, mesmo assim, és sempre tu, sempre tu que estás em mim.

Eli

Boa Noite, boas luzes...

Sem comentários: