Vou-me embora.
Passei a vida toda a querer ir embora. Usava mesmo esta palavra. Umas vezes imaginava África, outras ainda lugares longínquos da Europa, mas tantas e tantas vezes que sonhava com os Açores... Sempre soube que ia chegar a minha vez. Sim, porque a minha vocação já cá estava quando eu me idealizei, criei e transformei. Este "eu" que tenho é um resultado de opções...
Li um texto magnífico sobre o percurso que irei traçar. Não era o meu, mas vi nele uma inspiração.
Falava em estrelas que estão à minha espera para brilhar!
Vejo tudo o que está a acontecer na minha vida é com mérito, mas porque existe Deus que me deu esta oportunidade... essas oportunidades... e eu agarro-as e luto!
Vou partir para a aventura do desconhecido, o que me encanta e faz vibrar...
No entanto, deixo cá uma vida construida com dedicação que não tenciono deixar para trás. Comigo vão todos vós. Levo-os a cada um no seu lugar que está no meu coração. Se não o ocuparem, esse lugar não será de mais ninguém... Mas, para mim, uma relação é como uma planta... nós semeamos, depois tratamos e regamos. Mas esta planta é muito especial, porque precisa de duas águas para se manter viva... se um falhar, ela ainda sobreviverá com uma água durante algum tempo, mas... acabará por morrer.
Sei que os que sinto verdadeiramente nunca deixarão morrer planta alguma, sejam rosas, papoilas, nenúfares, todas elas precisam de ser regadas!
A Amizade é um bem que se conquista e orgulho-me de partilhar este sentimento com bastantes pessoas...
Amigos, mesmo que eu pareça fria na hora da despedida, mesmo que a partida pareça breve, sei que sentirei muito a vossa falta, porque já o sinto e estou ainda aqui tão perto.
Nos Açores existe internet, por isso este blog será também um meio de comunicação! Usem-no!
Persigo este sonho, mas outros se levantam que me fazem sonhar ainda mais, porque os sonhos têm cor... só não são susceptíveis ao tempo, nem ao espaço...
Vejo que os meus sonhos brilham com uma intensidade tal, que consigo vê-los a milhas de distância... "onde só chega quem não tem medo de naugfragar".
Eli Rodrigues :)
(como sempre)