Agora nem nómada, nem emigrante.


domingo, março 29, 2009

Desafio Criativo

.Há cerca de um ano atrás, comecei a participar num jogo de escrita criativa, que encontrei num blogue, por acaso...
.Desde então, não perdi um único. Tenho feito questão de manter essa continuidade.
.Entretanto, com os cinco primeiros jogos, lançámos um livro, cujo já teve apresentação no Porto (22 de Novembro de 2008) e em Lisboa (5 de Dezembro de 2008), onde estive presente, realizar um sonho.
.Ainda estamos a trabalhar na apresentação em Viseu, que será lá para Maio, caso tudo corra pelo melhor.
.Gostaria que fosse o máximo de pessoas possível, para que pudéssemos comemorar o renascer da criatividade numa grande festa.
.Hoje estou aqui para vos convidar, leitores do meu blogue (se é que ainda existe alguém que lê isto), para se juntarem ao jogo de escrita criativa que comemorará um ano de existência.
.É muito simples! Basta escrever um textinho com as 12 palavras sugeridas. Neste caso, irão ser as de há um ano atrás, uma bela ideia do Eremita, pessoa que organizou o jogo e faz as publicações (mensalmente) no seu blogue.
.Os textos deverão ser enviados para eueremita@gmail.com com as palavras obrigatórias em maiúsculas até 21 de Abril de 2009.
Mais informações em http://eremiterioblogspot.blogspot.com/ , onde se pode ler:
"Deixo o desafio para o 13º Jogo (...) comemorativo do 1º aniversário do nosso Jogo das 12 Palavras utilizando as 12 primeiras:
.AMORTECIDA; AVASSALADOR; AZUL; CÉU; COMUNGAR; DISTANCIAMENTO; ERODIDO; FAROL; FUSÃO;IMENSO; MAR; TEMPESTADE."
.Regra: Os textos terão que ser publicados primeiramente no blogue do Eremita, para o efeito surpresa ser maior! Por isso, escreve, envia-o ao Eremita e depois espera, como se fosse Natal, para a seguir publicá-lo noutro lugar! :)
.
Há um ano atrás o meu texto foi...
.
"Sabor a mim, a nós… e a ti

Amanheceu um céu avassalador
Precipitei-me nas rochas
Daquela rua inexistente
Sem mar, nem o sonho do imenso amor
O declive erodido salvou-me
Deleitei-me no distanciamento do azul
Ele, conforto de farol, guia e senhor
À sombra das estrelas
Fugidias, fortes, luzidias
Sentiu a antítese do calor
De uma penetrante fusão
Por fim, o lençol amortecido
Testemunha os sonhos de furor
Assim, sem pequeneza, nem coração
De um comungar sensual
Que não adivinhava o tal tremor
Impetuoso, o vento voltou aos teus cabelos
A tempestade desceu nos telhados
Arrepiando todos os pêlos, sem pudor…"
.
(Publicado em "22 Olhares Sobre 12 Palavras")
.
Eli Rodrigues
:)

24 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Tens a certeza que queres que eu participe?

sou...serei? disse...

O meu agradecimento pela visita e comentário que deixas no meu blogue.

Retribuindo, é com enorme prazer que, entrando a porta do teu espaço, verifico que, também, és amante das palavras. Tens o gosto de as trabalhar e fazer conjugar, dando-lhe o sentido que te pertence, de sentimentos.

Quanto a este "desafio" melhor, "jogo de escrita", sim...irei participar dando o meu, modesto, contributo a este aniversário.

bj...nho

Eli disse...

Rafeiro Perfumado

Se não tivesse, não teria feito o convite. Estás com medo?!

:P

Eli disse...

preto [e] branco

Eu é que agradeço as palavras que deixaste aqui! Afinal este espaço está à espera de todos os que queiram deixar aqui a sua marca.

E... levam com uma resposta, para as palavras não ficarem simplesmente a dançar no ar!

Ficaremos então à espera do teu contributo!

:)

VFS disse...

Olá Eli!

antes de mais, obrigado pela tua visita ao Inatingível.

também participo no jogo, desde o 7º, e pretendo continuar.
quanto ao conteúdo da minha participação na comemoração do 1º aniversário, "isso agora" ;)

parabéns pelo teu espaço.

Vicente (VFS)

Eli disse...

Vicente (VFS)

Quanto à sua participação no aniversário, acredito que possa contar com ela!

:)

Eremit@ disse...

Eli, que bom que vais tentar rganizar para Maio. Vê se é possível agendar cedo com a FNAC para todos as/os participantes do Jogo poderem agendar com tempo e comparecerem em bom número.
Abraço e obrigado pela divulgação de nosso 1º Aniversário

Eli disse...

Eremit@

... é com muito gosto que faço parte deste teu/nosso projecto! Sempre fui uma amante de palavras e momentameamente devoradora da escrita!...



:)

PB disse...

Não prometo para não falhar, mas vou pensar nisso. Isso prometo! ;)
Beijinhos

Eli disse...

Pedro Barata

Espero que não seja só "garganta", aliás, só palavras ocas!

Força nisso!

:)

Gonçalo disse...

Desafio exigente que poderá ser o trampolim para as portas da fama...já tremo! :)

Beijinhos fofos****

Anónimo disse...

Obrigada pela visita... no meu " Canto"!

Ahhh... fica aqui uma pequena nota quanto ao que escvreu no comentário:

1º- A minha poesia tem sido DECLAMADA, num Rádio! ( Rádio Planicie... Moura, Baixo Alentejo),

2ª Poemas declamados pelos Estúdios
Raposa... na voz inconfível de Luis Faspar.

3ª- Eu, Maria Valadas, já tenho declamado para uma assistência que ronda as 300 pessoas.

Satisfeita????

Bjs

2º-

Eli disse...

Gonçalo

Precisavas de um empurrão para participar! Então, sente-te a rebolar pelas estradas das palavras.

:)

Eli disse...

Maria Valadas

O seu nome não é me é estranho, mas quando comentei o seu blogue, fi-lo em relação a quem escreve, mas ao que foi escrito, pois, de facto, na minha opinião, quando se ouve a leitura, a dimensão e do sentir vai até paragens desconhecidas, maravilhosamente estranhas...


Muito obrigada!

:)

Last Lion disse...

Se eu fizer o desafio mando para o tal mail. É uma excelente ideia sem duvida para por as cabeças da malta a pensar.

Gostei e vou fazer.
Beijokas.

Eli disse...

LionMaster


Fico à espera pela participação!

:)

Sofia Cunha disse...

Um desafio interessante! Gosto de desafios como este!
É para já!

:) Boa sorte para Mim:)

Eli disse...

Sofia Cunha

Força nisso! Hão-de sair belos textos!

:)

Rafeiro Perfumado disse...

Claro que estou com medo!

Eli disse...

Rafeiro Perfumado

:)

Acho que o medo faz parte de ser rafeiro!

Estás com o rabinho entre as pernas?

:)

Daniel Aladiah disse...

Querida Eli
Há momentos assim... de repente sem alguns compromissos desmarcados, encontro-me com o teu convite e resolvi aceitar. Obrigado.
Um beijo
Daniel

Eli disse...

Daniel Aladiah

Sabes, estou surpreendiada com a adesão e será uma honra verificar o resultado deste desafio/convite!

:)

Rafeiro Perfumado disse...

O rabinho está sempre entre as pernas! ;)

Eli disse...

Rafeiro Perfumado

Não duvido! Não me obrigues a ver isso! lol

:P