Agora nem nómada, nem emigrante.


quinta-feira, junho 28, 2012

Desapertar



De-sa-per-ta-me.
Desaperta-me o laço.
Desaperta-me o laço do vestido.
Desaperta-me o laço do vestido, por favor.

Liberta-me das amarras da solidão.
Com letras, sem letras, não importa.

Sinto um aperto tão grande, tão imenso, tão meu.

Parece-me que te esqueceste de mim.
Mas, como poderá ser se te sinto presente
em cada insónia
e se não consigo ver mais ninguém.
És sempre tu que estás lá.
Por que razão não me agarras?
Desaperta esta amarra que me prende.

Adeus.
Diz-me adeus,
para que eu possa prosseguir,
errar,
tentar de novo.
Não consigo.

Há muito que não sentia tamanha prisão.
Enquanto choras e te lamentas,
o meu abraço permanece vazio.
Não sabes que não vivo sem ti.

Sobrevivo.
Preciso.
Desaperta-me o laço do meu vestido curto.
Já!

Eli

14 comentários:

Brown Eyes disse...

Eli sempre liguei a poesia à tristeza, não sei porquê. Sei que não consigo escreve-la, talvez porque seja feliz. Não sei se estou certa mas penso que só um coração triste pode escrever versos e versos belos, com sentimento. Será? Se é um grande xi-coração

Eli disse...

Brown Eyes

:)

Eu também acho que é mais inspiradora - a tristeza ou a melancolia - e acho que é mais fácil escrever sobre e com ela(s)... embora muito do que se vá buscar não precise de ser sentido absolutamente pelo autor.

mfc disse...

Um pedir para desapertar à espera que o outro não nos ouça!
Que lindo!
Beijis,

O sonhador disse...

Bonito texto =)

Isa Ribeiro disse...

Just breathe ;)

Eli disse...

mfc

Lindo é sentir a tua presença na leitura.

Obrigada.

:)

Eli disse...

O sonhador

Obrigada por o dizeres.

:)

Eli disse...

Ciara

You too, my dear.

:)

James Dillon disse...

Eloquente,

parabéns,

cumprimentos,
JD

Eli disse...

James Dillon

Parabéns a mim?! Obrigada... Continuando assim ainda fico "convencida"! :P

James Dillon disse...

Porque não deverias ficar?,

cumprimentos,
JD

Buxexinhas disse...

Dos textos poéticos mais bonitos que já li teus... Adoro o 'Desaperta-me'... Mesmo muito... ;D Beijinhos ELi***

Eli disse...

James Dillon

Talvez por já ser! :)

(rindo)

hehehe

Eli disse...

Buxexinhas

De vez enquando, uma pessoa inspira-se. Obrigada por dizeres essas palavras que enaltecem. :))