Agora nem nómada, nem emigrante.


terça-feira, setembro 04, 2012

Chuva


Apetecia-me correr na chuva. Apetecia-me sair daqui agora e sentir a chuva no rosto, nos braços, nas pernas, nas pálpebras. Beber da chuva com os lábios quentes e frios. Atirar todos os guarda-chuvas, todas as proteções, todos os impedimentos e simplesmente ir eu, só eu mesma. Nem sei como é que depois de uma nuvem tão negra que me pairou, eu voltei a ser normal, a sentir-me bem. Os problemas continuam cá, mas a minha capacidade para os resolver voltou.
 
Eli
 
:)

8 comentários:

Manuel Luis disse...

Não estas sozinha neste desejo. Como gosto de chapinhar nas possas de água da chuva, nadar numa piscina cheia de água da chuva, andar de bicicleta debaixo de chuva, ser salpicado pela projeção da água através dos pneus, Lavar o rosto no beirado que pinga continuamente, a voz da minha Mãe atra-vez da chuva, vivi tudo isto!
Está tudo tão diferente! As nuvens passam e não enchem o meu desejo. Sem chuva, somos nada, somos terra queimada.
Continua com essa capacidade porque amanhã chove.
Um abraço molhado

mfc disse...

Um texto poético lindo e decidido!
Um texto que te assenta na perfeição.
Beijinhos, Eli.

Assistente disse...


Urgentemente É urgente o amor
É urgente um barco no mar

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos, muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade, in "Até Amanhã"

Anónimo disse...

Escreva, na sola do pé esquerdo, o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo, te prendo, te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas. Que assim seja. Que você venha me procurar em 24 horas, dizendo que me ama e quer ficar para sempre comigo. Enquanto você não vier, não irá comer, não irá dormir e nem irá ter vontade de outro homem a não ser eu.
Assim seja e assim será.
(Publicar quatro vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguém)

Eli disse...

Manuel Luís

Que bela imagem! Que bela partilha! :)

Eli disse...

mfc

Assentam-me todos nas letras que os escrevem... :))

Eli disse...

Assistente

Uma marca de um poeta que ressalva o que escrevo, não sendo única na urgência! :)

Eli disse...

Anónimo

Boa sorte! :)