Agora nem nómada, nem emigrante.


quarta-feira, novembro 14, 2012

Profunda

Assim de um modo atabalhoado, já era tarde... e eu tinha simplesmente cozido umas pêras pela primeira vez. Sentei-me no sofá a saborear uma parte delas, colher na mão, pensamentos na outra e foi então que um amigo me ligou e fiquei perdida entre pensamentos vazios e sonhos pouco conseguidos. Mais tarde retornei e expus-me. Lembro-me sempre daquela parte do filme em que o Seth imagina o sabor da pêra através de uma descrição doce. Fez-se clique. As pêras que ele recolheu no cesto depois de a perder para os outros anjos, em grande velocidade, fizeram com aquela parte da perda se atenuasse. E eu pergunto-me: alguma vez serei profunda na realidade?! Sei que quando for, deixar-me-ei para trás para que um nós se faça num clique, num sabor.

Eli

11 comentários:

Buxexinhas disse...

Tu assustas-me... Então não é que vi este filme ontem e essa cena me ficou na cabeça!? Adoro esse filme... E nunca me canso de o ver... Vezes sem conta! :) Em relação à profundidade... Sim, será como um click que se saboreia devagarinho. Beijinhos Eli***

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
S* disse...

Eu gosto desses momentos simples.

Manuel Luis disse...

Não é tarde em certos momentos. Fizeste-me lembrar das peras que tenho no micro-ondas. Dou-te a provar! É saborosa? Então vai a receita; cortar as peras ao meio, tirar as sementes, passar por água, colocar no prato do micro-ondas, juntar mais um pouco de água. Ligar durante 20 minutos consoante o gosto.
Não adicionar açúcar, ele é um veneno branco.
Um brinde e uma pera.
Bj

Eli disse...

Buxexinhas

Sintonia. :))

Eli disse...

S*

Como nos compreendemos... :)

Eli disse...

Manuel Luís

Vou pensar nisso e agradeço o carinho. )

WildMindMan disse...

Olá menina Eli :)

A ligação entre os sentidos.
Pensar o paladar.
Saborear o pensamento.

O Ser transcende o elementar da natureza ou simplesmente se ajoelha perante tamanha simplicidade.

Beijinhos **

^º^

P.S: agradeço a tua oferta e carinho :)

Eli disse...

WildMindMan

Olá menino...

Como vês, a minha simplicidade continua a mesma também...

:)

Alexandra Santos disse...

Quer me parecer que na realidade já estás e, provavelmente, muito profunda!

Não te percas, sorri!

beijinho!


Vou-te seguir, sempre que quiseres passa no meu espaço!

Eli disse...

Alexandra

Melhor pensar que perdemos do que ganhamos! :)