Agora nem nómada, nem emigrante.


quarta-feira, dezembro 05, 2012

Jantar de Natal (Blogueiros 2012)

Visão muito pessoal e egocêntrica:


Ora bem, eu estive a pensar se deveria ou não escrever sobre o jantar, até que descobri que deveria mostrar a minha perspetiva...

... a minha "reduzida perspetiva". Porquê?! Porque muita gente nem deu conta que eu estive lá, mas eu estive! Mesmo! São poucas as provas e as testemunhas, mas devido ao meu tamanho grande, deviam ter-me visto!!!

Ora, a minha amiga Carla foi avisada que teria este jantar (ela não é blogueira) e nem teve como escapar. Pôs-se a jeito o carro dela e veio-me buscar. Ainda me levou ao "Shopps" primeiro, pois como tenho tempo a mais, não comprei a prenda com antecedência! :P

Parece que ela foi a menina de mais longe das que estavam lá presentes. Palmas para ela (mesmo que não tenha sido).

Ora bem, quase quarenta pessoas resolveram sair da sua zona de conforto, como diz o meu amigo Gonçalo. Este, que tinha organizado os cinco anteriores encontros onde eu fui, desta vez deixou-me entregue a mim, "só pa ver se cresço". Ainda mais?!

Ora bem, demos logo com o restaurante, pois eu fiz o trabalho de casa, levando até a foto do mesmo! Parque de estacionamento como se quer, gps desligado e lá vão as meninas!

19:35 - Chek In - presépio à porta, Carla a admirar e eu a querer entrar!

À chegada, ficámos primeiro assim quase paradas. Eu nem sabia se sorria, se fugia com tantos desconhecidos logo ali, em pé. O Luís, moço tímido, ainda me disse o nome do blogue dele quando lho perguntei, mas não decorei. Por falar nisso, onde é que andas, rapaz!? Foste tu que ficaste com a prenda da Carla! Bem fixe! Um caderno para escreveres, sem linhas, como tanto gosto!

Ora bem, ainda perto da porta, assim naquela de ainda poder fugir, como ninguém dizia nada, eu mandei uma piada sobre o bacalhau que estava pendurado e o senhor do restaurante riu-se. A Carla e talvez mais alguém fez-me também esse favor e a partir daí nunca mais parei.

Ora, estava por ali o Senhor Jedi Master Atomic, que fez o favor de se meter na conversa e a partir dali, pronto, metemos a segunda e a conversa nunca mais parou.

Conhecemos a Ana Santos, que amavelmente veio falar connosco e quando eram já 20:00 mandou-nos sentar.

 Eu e a Carla sentámo-nos lado a lado e depois veio o Jedi que insistiu em ficar à minha frente, ensinando-me uma coisa de pernas que não posso contar aqui! (Ahahahah) Daí que ninguém se sentou ao lado dele! (Estou a brincar!)

Do meu lado direito e quase de costas, pois as mesas estavam "tortas" fazendo uma figura geométria estranha, ficou a Sofia, que me disse já não ter blogue. Tenho pena de ela ter ficado "mal sentada", portanto não lhe dava muito jeito conversar.

A certa altura, a meio das entradas, perguntei pelo Henrique, pois poderia ser um dos homens presentes na sala sem eu saber... mas ainda estava atrasado. O blogue deste menino era o único que eu conhecia deste mundo, cujo autor estaria presente, daí a minha curiosidade em conhecê-lo.

Ora bem, lá para as 20:30, chega então o Henrique que se sentou no lugar vazio à frente da Carla. O Jedi, como cavalheiro que tenciona ser, cedeu o seu lugar à Raquel, livrando-se finalmente de mim e da Carla que tinham sido a sua primeira escolha!!! (LOL)

Se a conversa já estava ao rubro com o Jedi, a seguir não baixou realmente a fasquia. Como eu disse lá, tive muita sorte pois tive uma primeira parte até ao final das entradas com boa companhia e quando veio a Açorda ainda mais ganhei!

Ao lado da Carla ficou a Benedita que fixei logo, pois tinha andado a ver (e a seguir) os blogues da lista e o seu tinha um título que me tinha chamado à atenção.

Quanto a prendinhas, uma menina recebeu uma caixinha com postais de Natal que ofereci e referi na altura, mas ainda ninguém se acusou! Se calhar nem tem blogue...

A minha prenda tinha o meu número preferido: o sete!

Quando o Jedi, sim, que estranho, que perseguição, me viu com a prenda na mão acusou-se logo e disse:

- Tens três minutos para abrir!

E eu vi aquele embrulho tão pequenino e pensei, tal como já tinha dito na mesa, "vai-me sair outra coisa sem jeito nenhum", como me acontece sempre neste tipo de jantar de Natal...

Mas, quando abri a caixinha, tinha lá nada mais nada menos que o meu objeto preferido:

Uma Ampulheta!!! (Daí os três minutos!)

Fiquei assim num misto de agradecimento e de magia por ter acontecido algo tão engraçado!

Andei a dizer na caixa de comentários do Jedi que ele não tinha dado prenda, mas era a brincar, porque sou eu quem a tem!!! (LOL)

Bem, saí dali quase de fugida, não sem antes assinar o livro do restaurante, com um grande sorriso  e posso afirmar claramente que apesar de só ter conhecido melhor o Henrique, um pouco da Raquel e brincado com o Jedi, a sensação final era óptima, como se quer. Para a próxima, espero que vá mais gente cujo blogue eu conheça e que também dê para circular mais.

Cheguei a casa, fui ler o blogue praticamente todo do Henrique, quase até cair! É tão raro conhecer alguém assim tão interessante!



Há por aí muitos outros relatos mais completos e engraçados que o meu, mas, como disse no post anterior, vou escrever mais "abertamente", embora o mistério me caraterize a escrita por aqui...

Foi tão bom aquele jantar, aquela noite. Adorei!


 Eli


P.S. Se alguém pretender que eu retire o link, é só avisar. Obrigada. Desculpem se invadi a vossa privacidade.

20 comentários:

Benedita disse...

E que muitas mais venham!
Foi uma noite muito agradável.
(E lembro-me muito bem de ti. Ainda parei algumas vezes para dar atenção ao que conversavas. Menina comunicativa! :)
Beijinhos Eli

Jedi Master Atomic disse...

"como cavalheiro que tenciona ser"

Só quando me dá na telha :P

"brincado com o Jedi"

Cuidado com as palavras senão ainda te interpretam mal :P

PS: Eu acho que o pessoal queria manter sigilo sobre os links das fotos. É melhor tirares.

Diamantino disse...

Divertido – sem dúvida – o post, o jantar também certamente.

Bj.

D. disse...

E a mim calhou-me a tua simpática prenda.
:)

Unknown disse...

Querida Eli quando puderes retira o Link Please...

Ana disse...

Ficámos ali mesmo pertinho e mesmo assim não deu para trocarmos mais do que meia dúzia de palavras. E ainda te fiz andar a apanhar a minha mala do chão:)

Belle du Jour disse...

Olá Eli! As fotos são privadas. Nao te importas de retirar os links daqui sff?! Obrigado. Belle

amiga da onça disse...

Fui e estou cansada de dar voltas à memória para te conseguir visualizar, e nada!
Para a próxima temos de nos dar a conhecer, beijinhos.

Eli disse...

Benedita

Realmente, fartei-me de falar e tenho pena de não ter conversado com mais gente, apesar de tudo...

:)

Eli disse...

Jedi Master Atomic

Olha, não estou nem nunca estive minimamente preocupada com as piadas que mando! Quem não perceber... olha... sorria!

Sobre o P.S., mas vi os pedidos, retirei logo!

Eli disse...

Diamantino

Exatamente, com direito a muitos sorrisos! :)

Eli disse...

D.

Enaaaaaaa! :D Espero que faças bom uso! Eu adoro postais de Natal e este ano já escrevi mais de vinte! :))

Eli disse...

Ana Santos

Assim que vi os pedidos, retirei imediatamente!

Eli disse...

Ana

Como referi, as mesas estavam com uma disposição estranha, o que fez com que ficássemos quase de costas...

:)

Eli disse...

Belle du Jour

Desculpa ter colocado os links sem questionar antes...

Eli disse...

amiga da onça

Não faz mal! :) Havemos de nos encontrar noutros jantares!!! :))

Urban Cat disse...

Eu também estive por lá, mas poucos deram pela minha presença ;)
Mas verdade seja dita, eu vi-te e percebi que és uma pessoa super comunicativa ;)

Eli disse...

Marta

E é verdade! Não sou comunicativa apenas nas palavras escritas! LOL :)

Anónimo disse...

o meu número tb é o 7...e o 13.
:)

Eli disse...

Dri :))