Agora nem nómada, nem emigrante.


domingo, outubro 25, 2009

Olhar

Uma vez li num livro que aquela pessoa trazia um ponto luminoso em cima do ombro e só quem fosse "talhado" para ela é que o conseguiria ver. Seria como referir aquela velha máxima de que "existe um chinelo para cada pé"... Só precisamos de encontrá-lo. Às vezes lembro-me disso e acho que, se nunca vi o ponto luminoso, é porque nunca me encontrei com ele! No entanto, posso não ter essa capacidade. Como tal, considero a hipótese de ver algo especial, do género do ponto, no olhar. Será que isso traduz algo, ou posso enganar-me num olhar?!

Eli

:)

12 comentários:

Anónimo disse...

Se houvesse o tal ponto luminoso no ombro não havia tanta desilusão e relações desfeitas.
Um olhar pode ser mais enganoso do que uma miragem de um ponto.

Beijos,
Eu

Eli disse...

Tu

Prefiro errar em vez de ficar à espera de acertar, pois mesmo tendo a certeza do que quero isso pode não ser o melhor para mim. No entanto, só descubro quando vivencio o blilho do olhar e as borboletas...

:)

Rafeiro Perfumado disse...

Era mas é dar com um chinelo nesse ponto luminoso, aposto que é um bicharoco...

Anónimo disse...

Ao contrário de todos os que acham que os olhos são o espelho da alma e que através deles podemos intuir sobre o caracter de alguém, eu discordo.
Um olhar pode ser tão falso e enganador, como qualquer palavra dita ou escrita.
E hoje em dia, com tanta gente que usa óculos e lentes de contacto, é bem possível que ao vermos um brilho no olhar, não seja mais que um reflexo.
:-))

em_segredo

Corvo Negro disse...

Estou aqui Eli.
Boa noite.

Tens de saber olhar e sinceramente, é convicção minha que estás apta para tal.
Talvez nunca te tenhas encontrado efectivamente com ele ou talvez o ponto tenha uma outra cor qualquer. Enfim, tudo é possível no reino da multiplicidade dos instintos.

Beijo

Gonçalo disse...

Tens mais do que capacidade para visualizares a luz, apenas acredito que ainda não encontraste ninguém que soubesse ler o teu olhar...Eu sei do que falo!

Beijinhos com miminho****

Anónimo disse...

Li uma vez, num autor que bem conheces, diz …”cada ser humano tem um Dom…”eu acredito muito nisso, cada um em um Dom, que ao longo da vida tem de o descobrir, uns são privilegiados com o Dom das Palavras, outros tem o Dom de simplesmente ouvir e dizer a palavra correcta nos momentos exactos, outros o único dom que descobrem dentro deles, é o de fazer mal aos outros,…! A verdade é que muitos puderam ter o Dom de ver o ponto luminoso nos outros, eu não consigo…a minha limitação enquanto Humano, não desenvolveu essa capacidade. O meu olhar, ainda não alcançou tal aptidão, mas gostaria sim de ver, de alcançar de ter um olhar firme sobre as coisas, mas já a velha máxima diz…”cada um vive com o que tem…”!
Costuma-se dizer que o olhar é única coisa que não mente….será que é verdade? Será que existe uma ligação directa do olhar ao coração…?? Porque é que eu vejo e gosto do que vejo? Porque é que o “feio é LINDO” AOS MEUS OLHOS?? Quantas formas existem de OLHAR??
Gostaria de Olhar um dia só com o NARIZ….tenho certeza que ia reconhecer a pessoa…que os meus olhos me levam ao coração…com o nariz…o simples cheiro ia-me dar a mesma visão…o mesmo rosto…o mesmo sorriso….o mesmo AMOR…será que Precisamos de “OLHAR”
Desculpa …já me estiquei na conversa…bjokinhas…gostei do Texto!!

Em@nuel13

Eli disse...

Rafeiro Perfumado

Se o encontrares conta-me como consguiste espantá-lo! Afinal é muito fácil fazer isso, ou, por mais que o façamos o ponto fica sempre lá?

:)

Eli disse...

em_segredo

Não se trata de brilho, mas de um olhar profundo... de cortar a respiração!

:P

Eli disse...

Corvo Negro

:)

É como estar apta para conduzir, mas não ter carro!

:P

Eli disse...

Gonçalo

A capacidade reparte-se entre o místico e um sonho...

:)

Eli disse...

Emanuel13

Creio que divagaste bastante, mas não poderei responder às tuas palavras de uma forma clara, pois é mesmo suposto que fique no ar... a ideia que haverá um olhar, um dia que nos veja exactamente como somos e nos deseje assim mesmo com vontade de simplesmente ficar.

:)