Uma vez li num livro que aquela pessoa trazia um ponto luminoso em cima do ombro e só quem fosse "talhado" para ela é que o conseguiria ver. Seria como referir aquela velha máxima de que "existe um chinelo para cada pé"... Só precisamos de encontrá-lo. Às vezes lembro-me disso e acho que, se nunca vi o ponto luminoso, é porque nunca me encontrei com ele! No entanto, posso não ter essa capacidade. Como tal, considero a hipótese de ver algo especial, do género do ponto, no olhar. Será que isso traduz algo, ou posso enganar-me num olhar?!
Eli
:)
12 comentários:
Se houvesse o tal ponto luminoso no ombro não havia tanta desilusão e relações desfeitas.
Um olhar pode ser mais enganoso do que uma miragem de um ponto.
Beijos,
Eu
Tu
Prefiro errar em vez de ficar à espera de acertar, pois mesmo tendo a certeza do que quero isso pode não ser o melhor para mim. No entanto, só descubro quando vivencio o blilho do olhar e as borboletas...
:)
Era mas é dar com um chinelo nesse ponto luminoso, aposto que é um bicharoco...
Ao contrário de todos os que acham que os olhos são o espelho da alma e que através deles podemos intuir sobre o caracter de alguém, eu discordo.
Um olhar pode ser tão falso e enganador, como qualquer palavra dita ou escrita.
E hoje em dia, com tanta gente que usa óculos e lentes de contacto, é bem possível que ao vermos um brilho no olhar, não seja mais que um reflexo.
:-))
em_segredo
Estou aqui Eli.
Boa noite.
Tens de saber olhar e sinceramente, é convicção minha que estás apta para tal.
Talvez nunca te tenhas encontrado efectivamente com ele ou talvez o ponto tenha uma outra cor qualquer. Enfim, tudo é possível no reino da multiplicidade dos instintos.
Beijo
Tens mais do que capacidade para visualizares a luz, apenas acredito que ainda não encontraste ninguém que soubesse ler o teu olhar...Eu sei do que falo!
Beijinhos com miminho****
Li uma vez, num autor que bem conheces, diz …”cada ser humano tem um Dom…”eu acredito muito nisso, cada um em um Dom, que ao longo da vida tem de o descobrir, uns são privilegiados com o Dom das Palavras, outros tem o Dom de simplesmente ouvir e dizer a palavra correcta nos momentos exactos, outros o único dom que descobrem dentro deles, é o de fazer mal aos outros,…! A verdade é que muitos puderam ter o Dom de ver o ponto luminoso nos outros, eu não consigo…a minha limitação enquanto Humano, não desenvolveu essa capacidade. O meu olhar, ainda não alcançou tal aptidão, mas gostaria sim de ver, de alcançar de ter um olhar firme sobre as coisas, mas já a velha máxima diz…”cada um vive com o que tem…”!
Costuma-se dizer que o olhar é única coisa que não mente….será que é verdade? Será que existe uma ligação directa do olhar ao coração…?? Porque é que eu vejo e gosto do que vejo? Porque é que o “feio é LINDO” AOS MEUS OLHOS?? Quantas formas existem de OLHAR??
Gostaria de Olhar um dia só com o NARIZ….tenho certeza que ia reconhecer a pessoa…que os meus olhos me levam ao coração…com o nariz…o simples cheiro ia-me dar a mesma visão…o mesmo rosto…o mesmo sorriso….o mesmo AMOR…será que Precisamos de “OLHAR”
Desculpa …já me estiquei na conversa…bjokinhas…gostei do Texto!!
Em@nuel13
Rafeiro Perfumado
Se o encontrares conta-me como consguiste espantá-lo! Afinal é muito fácil fazer isso, ou, por mais que o façamos o ponto fica sempre lá?
:)
em_segredo
Não se trata de brilho, mas de um olhar profundo... de cortar a respiração!
:P
Corvo Negro
:)
É como estar apta para conduzir, mas não ter carro!
:P
Gonçalo
A capacidade reparte-se entre o místico e um sonho...
:)
Emanuel13
Creio que divagaste bastante, mas não poderei responder às tuas palavras de uma forma clara, pois é mesmo suposto que fique no ar... a ideia que haverá um olhar, um dia que nos veja exactamente como somos e nos deseje assim mesmo com vontade de simplesmente ficar.
:)
Enviar um comentário